top of page

Cruzando Histórias atende 200 mulheres em ação contra a fome

Ação emergencial da Cruzando Histórias beneficia mulheres com cartão alimentação, kit higiene e cortes de cabelo.


Em agosto, a Cruzando Histórias promoveu a entrega de cartões alimentação, kits de higiene e cortes de cabelo para mulheres em situação de desemprego. A ação contou com o apoio da Gerando Falcões, da Colgate-Palmolive e do salão de cabeleireiro Cubo. A Cruzando Histórias acredita que esse tipo de ação é muito importante, principalmente neste momento. A pandemia agravou a situação da fome e do desemprego no país. Atualmente, 42% das atendidas pelo Cruzando Histórias passaram ou estão passando pelo desemprego ligado diretamente à pandemia do Covid-19.


São mulheres que passaram por cortes em seus empregos ou, com o fechamento de escolas e creches, tiveram que deixar seus cargos para cuidar dos filhos ou de algum familiar. Os dados também dizem respeito à saúde mental, com 86% das mulheres da rede que relatam problemas como exaustão, cansaço, estresse, ansiedade, tristeza, devido também à pandemia. Os dados socioeconômicos coletados entre as participantes dos nossos projetos, apontam que 70% está vivendo com renda domiciliar abaixo de 1,5 salário mínimo, apontando uma queda de quase 30% em relação aos dados de 2020. Analisando os dados, e escutando diariamente os relatos das mulheres assistidas, se tornou urgente a assistência social através de doação de recursos.

A ação de entrega dos cartões foi a primeira ação presencial desde o começo da pandemia. Diante da necessidade de realização dessa ação de forma presencial, a Cruzando Histórias buscou oferecer um ambiente com condições sanitárias adequadas ao momento para todas que participaram.


Fotos por Gihab Arabi Em São Paulo, a ação aconteceu na Glocal Aceleradora, em Pinheiros e atendeu 81 mulheres da rede. A ação se estendeu depois para a cidade de Cotia, onde 119 mulheres também foram beneficiadas e aconteceu na Associação Amigos de Bairro Jardim Cotia.


Fotos por Juliana Martins


Sobre a Cruzando Histórias

A Cruzando Histórias é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, focada em oferecer projetos sociais de acolhimento e desenvolvimento para mulheres em situação de vulnerabilidade. Fundada em 2017 pela Empreendedora Social, Bia Diniz, tudo começou com um trabalho de escuta empática e contação de histórias de pessoas desempregadas em busca de recolocação no centro da Cidade de São Paulo. Desde então, o sonho cresceu e se multiplicou em uma equipe de voluntários que se apoiam em valores-chave como a empatia, colaboração social, educação e inclusão para mudar a realidade de milhares de mulheres pelo Brasil. Somente em 2020, a Organização ofereceu cerca de 1500 horas de orientação de carreira e psicoterapia, impactando mais de 6.000 pessoas pelo País. Para mais informações acesse: https://www.cruzandohistorias.org/



1 Comment


Que legal!!! acho bacana esse trabalho. Vamos fazer uma cruzada aqui em Brasília???

Like
bottom of page