top of page

Abordando tecnologia, Impulsione Amdocs atende 43 mulheres em mentoria

Quando falamos de tecnologia no mercado de trabalho, muitas pessoas podem sentir certo receio em relação ao tema. Isso porque tecnologia pode às vezes soar como algo muito complexo e voltado para as gerações mais novas. Foi pensando em romper com esse tabu que o Impulsione Amdocs reuniu alguns de seus profissionais no dia 08/02 para um painel temático seguido de mentoria coletiva.


Mulheres em chamada de vídeo
Evento abordou mercado de trabaho na área tecnológica

Foram 43 mulheres participantes que puderam tirar suas dúvidas sobre a área, entender como poderiam ingressar nela e o que o mercado está procurando.


Paula Fernandez, que é líder de Recursos Humanos na Amdocs, apresentou o painel junto a Debora Mazieiro, gerente de integração e implementação de soluções, e Jucelle Biagioli, que é Customer Business Executive. Dentre os temas abordados, estava a presença das mulheres dentro da tecnologia e como o campo se beneficia disso.


Mesmo se estivermos em um campo que não é dominado por mulheres, nós temos tudo para entrar e tomar conta. Acho que nós temos desempenho até melhor do que os homens. (Debora Mazieiro)

Para elas, não há dúvidas de que existe espaço para mulheres nesse meio. E que ele tem a ser ainda mais ampliado nos próximos anos. "É importante vocês acreditarem em si mesmas. Nós temos uma facilidade de conversar, conseguimos enxergar as pessoas mais como seres humanos, acho que nós agregamos muito no mercado, que estava sendo muito construído por homens. Tem espaço, sim", afirma Jucelle.


Ao final do painel, as participantes foram divididas em grupos para a mentoria. Ali, elas puderam fazer mais perguntas e obter um direcionamento maior sobre o que o mercado busca, como se atualizar, o que estudar e muito mais. "Estar aqui está sendo sensacional. Depois que eu me tornei mãe, eu estava com muitos questionamentos. Estar aqui ouvindo tudo isso, ter a possibilidade de aprender todas essas coisas me fez muito bem", comentou Ana Pinheiro, uma das participantes, ao final do encontro.


Perfil das participantes


Do total das 43 participantes, 58% eram mulheres negras, com uma média de 41 anos de idade, 52% eram mães e 100% eram das classes C, D ou E. 73% delas estão em busca de recolocação profissional e 76% possuem Ensino Superior.


O Impulsione Amdocs recebeu uma nota média de 9,5 por parte das participantes e 9,6 das voluntárias.


A sua empresa também pode oferecer esse e outros apoios e gerar mais impacto social, fale conosco parceria@cruzandohistorias.com.br



bottom of page