Finalmente podemos compartilhar com vocês uma ótima notícia: o Fretadão, parceiro da Cruzando Histórias, apoiou a recolocação de uma mulher assistida pela ONG! Após um processo seletivo feito em conjunto e exclusivo para atendidas CH, Tânia Tavares foi selecionada para a vaga de Analista de Atendimento.
Responsável pela condução do processo, Pyetra de Lima Russo enxergou a parceria com a Cruzando Histórias, que já contou com a apresentação do StandUp para o time Fretadão, poderia ir além e realmente cruzar histórias.
Com isso, veio a sugestão de trazer uma vaga direcionada para as mulheres atendidas pela Cruzando Histórias. Dessa forma, foram feitos os ajustes para que pudéssemos começar a divulgar a vaga.
"As entrevistas foram além das experiências de trabalho, nós realmente cruzamos histórias e eu me senti mais próxima das candidatas. Aprovamos uma mulher muito capacitada para a posição e temos certeza que ela vai fazer muito sucesso. Em nome do Fretadão, quero agradecer às mulheres da Cruzando Histórias por essa parceria incrível". comentou.
Divulgamos a vaga em nossa rede e fizemos a captação e filtragem dos currículos. O restante do processo foi realizado pelo time do Fretadão. No total, oito mulheres participaram da seleção que resultou na contratação da Tânia. Aquelas que não foram selecionadas puderam contar o acolhimento psicológico e orientação de carreira oferecidos pela Cruzando Histórias.
Minha gratidão é eterna e não cabe em palavras. Recomendaria sempre a ONG para que outras tenham a oportunidade de conhecer o trabalho de vocês e serem beneficiadas por ele. - Tânia Tavares, selecionada para a vaga.
Tânia mencionou a importância que participar da nossa comunidade teve para que ela
encontrasse essa oportunidade. "Estava há quase um ano buscando recolocação no mercado de trabalho. Ingressei no grupo Mulheres CH Brasil, e passei a acompanhar todos os dias. Percebi que, além das diversas vagas postas, havia também agenda aberta para acompanhamento psicólogo, oferta de cursos e um cuidados diferenciado com todas as mulheres que ali entravam e que iam se conectando", conta.
Foi assim que ela soube da oportunidade aberta pelo Fretadão. Ela explica que estudou sobre a empresa e se preparou para o início do processo. "Havia humanização no processo e minha apresentação foi assertiva", diz. Após um período de testes e entrevistas, Tânia finalmente recebeu seu tão aguardado sim.
"Receber da Pyetra um contato animado no Whatsapp me fez literalmente gritar de felicidade. O trabalho de vocês é incrível e valioso, ainda me encontro em estado de pura emoção, sou uma Fretonauta agora".
A sua empresa também pode participar dos nossos projetos, além de apoiar o nosso trabalho de outras formas. Fale conosco parceria@cruzandohistorias.com.br
Comments