top of page

EscutAção conquista o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade



O EscutAção recebeu hoje o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, na categoria Mulheres, em reconhecimento ao impacto positivo do projeto em São Paulo.


Em pandemia, foram mais de 1100 horas de escuta, orientação de carreira e apoio psicológico. 86% das pessoas que se inscrevem são mulheres que estão enfrentando o desemprego. Mulheres que se sentem invisíveis para o mercado de trabalho.


Mas o impacto não é só na ponta, e sim em todos os envolvidos. Nos transformamos, transformando.


Relato de Bia Diniz nas redes sociais:


"Deus, lembra quando eu chorava no caminho até o ponto...do quanto eu chorava de olhos fechados no ônibus, do quanto era sofrido ter que viver aquela rotina que já não me cabia mais. Deus...lembra do quanto eu te pedia um caminho, uma janela, uma resposta. Lembra do quanto eu falava alto pelas calçadas, te procurando, te chamando. Então, Deus...Era isso que você estava preparando?!


Bia, a menina da mochila e da lousinha, a menina que conversava com as pessoas na rua, a menina que sonhava chegar em mil mulheres. Essa Bia, essa lousinha que virou uma metodologia, esse sonho que se multiplica todos os dias.


Hoje o EscutAção recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, na categoria Mulheres, em reconhecimento ao impacto positivo na cidade de São Paulo.


Pra chegar aqui muita gente se entregou, muita gente colaborou. Deixou de ser sobre a menina, é Selo que aplaude centenas de escutadores. É sobre a escuta, sobre a presença, sobre se doar, sobre ser mais para o outro.


São muitos os dias de luta, mas hoje é o dia de glória. ❤️"


Muito obrigado a todes que acreditam e participam de forma voluntária para que esse projeto possa chegar a muitas e muitas pessoas ao longo de 4 anos!


Em nome da Cruzando Histórias, nos agradecemos o seu apoio!


E para conhecer mais do projeto e apoiá-lo, clique aqui!

bottom of page