top of page

Retrospectiva: 2022 na Cruzando Histórias

2022 foi um ano de muitos acontecimentos e, ainda que fizéssemos a retrospectiva mais completa de todas, com certeza acabaríamos deixando de lado alguns momentos. Porém, é importante relembrar o que foi vivido para que seja possível enxergar o resultado de tanto trabalho e dedicação. Por isso, reunimos alguns destaques do nosso ano aqui. Confira.


Esse foi um ano que já começou especial, isso porque conseguimos realizar um dos nossos maiores sonhos: abrir a Casa CH, um espaço de escuta, acolhimento e interação, localizado no Centro de São Paulo e feito por e para mulheres. Sempre foi um desejo grande nosso poder receber todas as mulheres em um local com a nossa cara e que transmitisse confiança e segurança. Em 2022, finalmente concretizamos esse desejo.

Inauguração da Casa CH, na rua Barão de Itapetininga, no Centro de São Paulo
Inauguração da Casa CH, na rua Barão de Itapetininga, no Centro de São Paulo

Também tivemos uma série de eventos que marcaram o nosso ano e nos permitiram ter um maior contato com a nossa comunidade. Tivemos, por exemplo, um dia de muito aprendizado com o projeto Dona do Meu Fluxo ao aprendermos sobre coletores menstruais. Também lançamos a campanha Mulheres no Centro, que tem como objetivo impulsionar doações para que mais serviços gratuitos sejam ofertados para mulheres em situação de desemprego.


Pudemos contar com o apoio de empresas parceiras durante as mais diferentes ocasiões ao longo de 2022, o que foi fundamental para que pudéssemos continuar na nossa missão. Exemplo disso foi, por exemplo, a ação da Calvin Klein, que fez um leilão e reverteu o valor obtido para ONGs como a CH, ou a Maxior Joias, que permitiu que mais de 30 acolhimentos psicológicos fossem realizados graças a sua doação. Em parceria ao cartão Elo, nós pudemos fazer parte do McDia Feliz este ano e distribuímos 550 Big Macs para mulheres desempregadas.


Outro ponto alto do ano foi o aniversário de um ano do Impulsione sua Carreira. Nossa trilha de aprendizado chegou a 11 edições e 35,6% de recolocações. Ao longo desse período, contamos com parcerias importantes como a Ambev, o Vagas.com e a Mercedes Benz. Dentre essas edições está a última do ano, o Impulsione Pretas, que reuniu mais de 60 mulheres para falar sobre as dificuldades enfrentadas por mulheres negras no mercado de trabalho. Esse foi um evento híbrido, com uma edição presencial e uma online, que nos encheu de orgulho e deu muito certo.


O Impulsione Pretas foi o nosso último evento do ano e aconteceu online e presencialmente
O Impulsione Pretas foi o nosso último evento do ano e aconteceu online e presencialmente


o 2022 da ch em números


Chegamos a 2022 com 15 mil mulheres conectadas à nossa rede. Sim, todas vocês que nos acompanham, interagem com a gente, participam dos eventos. Nós sabemos que vocês estão aqui e agradecemos muito por isso. Também tivemos 198 atendimentos de acolhimento psicológico.


Também tivemos resultados em relação aos nossos principais eventos que nos deixaram felizes e prontas para entrar em 2023 com ainda mais vontade de acolher e impulsionar a vida de muitas mulheres. Foram 215 participantes do EscutAção totalizando 36,4% recolocadas e 339 atendidas no Impulsione sua Carreira e 35,6% recolocadas


No total, foram mais de 500 participantes nas edições do EscutAção e do Impulsione sua Carreira, nas quais mais de 120 pessoas participaram como voluntárias, o que abre um espaço para um agradecimento especial a todas as pessoas que tiraram um pouquinho do seu tempo para dedicar à CH.


Também alcançamos o marco de 20 mil pessoas treinadas pelo StandUp e preparadas para ajudar a combater a importunação sexual. Ou seja, 2022 foi um ano muito importante, de aprendizado e crescimento por aqui.


Agradecemos muito por cada pessoa que esteve presente, que contribuiu de alguma maneira com o ano da CH e que nos ajudou a continuar crescendo. Obrigada aos voluntários, às empresas que foram nossas parceiras e valorizaram o nosso trabalho e a cada história que a gente cruzou por aqui nesse ano.


E obrigada você, mulher, que confiou e confia em nós. 2023 estaremos aqui, melhorando e aprendendo para poder ajudar você a alcançar os seus sonhos e ir mais longe.


Até 2023!

Comments


bottom of page